Matrícula Creche São Paulo 2024: Datas e Como Fazer Inscrição

A Matrícula Creche São Paulo 2024 é um assunto de muita importância para pais e responsáveis. Portanto, hoje reunimos as principais informações para quem pretende matricular os seus filhos nos primeiros anos de escola.

Uma professora está ao lado de seus alunos que estão sentados desenhando
Imagem: Reprodução/Freepik

Como consultar vaga na creche em São Paulo?

De fato, o processo para conseguir uma matrícula para a criança na creche pode ter grande disputa. Dessa forma, após realizar a inscrição, é muito importante conferir as demais etapas, incluindo a divulgação do resultado.

Para consultar a posição da criança na fila de espera por uma vaga em uma creche municipal de São Paulo, é simples. Assim, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Educação (SME) e clicar no link “Vaga na Creche”.

Depois que você inserir o número do protocolo de cadastro, será possível visualizar a posição da criança em cada Centro de Educação Infantil (CEI) selecionado.

Com o processo sendo online, os responsáveis têm maior comodidade para verificar a situação da matrícula das crianças. Dessa forma, é importante acompanhar as datas no calendário oficial do ano letivo.

Quando começam as aulas na creche em São Paulo

Tão importante quanto se inscrever, principalmente para quem passou dessa etapa, é saber quando as aulas iniciam nas as creches de São Paulo.

Cinco crianças deitas na grama fazem sinal de binóculos com as mãos nos rostos
Imagem: Reprodução/Freepik

 

Assim, não deixe de anotar que este ano o início está previsto para o dia 05 de fevereiro. Este ano, o recesso escolar começa no dia 08 de julho até o dia 19 do mesmo mês.

notícias

Matrícula na creche em 2024 vai ficar mais difícil?

Requisitos surpreendem mães!
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Como fazer matrícula na creche em São Paulo

Para fazer a matrícula na creche, é necessário comparecer ao CEI escolhido com os seguintes documentos:

  • RG e CPF da criança;
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de nascimento da criança;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão SUS;
  • Cartão do Bolsa Família (se for o caso).

O atendimento para matrícula é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, você pode fazer o pré-cadastro por meio online. Acesse o site do Cadastro Infantil, e preencha o formulário com todas as suas informações.

Página de Matrícula Creche São Paulo 2024
Imagem: Reprodução/Prefeitura SP

Depois que você digitar tudo com atenção, basta clicar em “Enviar” e pronto, seu cadastro está feito e seu filho já aguarda por uma vaga na rede pública.

Lista de espera na creche em São Paulo

O tempo médio de espera por uma vaga na creche em São Paulo varia de acordo com a faixa etária da criança, o endereço de residência e a disponibilidade de vagas no CEI escolhido.

Para consultar o nome da criança na lista de espera, é necessário ter feito o cadastro online no site da SME. Assim, você deve entrar no site da Secretaria Municipal de Educação (SME) e clicar no link “Vaga na Creche“.

Então, insira o número do protocolo de cadastro da criança e clique em “Consultar”. Se o cadastro anterior estiver correto, será exibida a posição da criança em cada CEI selecionado.

quatros crianças estão sentadas. Elas tiveram aprovação na Matrícula Creche São Paulo 2024
Imagem: Reprodução/Freepik

Então, é o momento de escolher o CEI em que deseja fazer a matrícula, imprimir o comprovante de matrícula e comparecer ao CEI escolhido com os documentos que apontamos acima.

Dessa forma, você pode garantir a sua matrícula creche São Paulo 2024 e inserir o seu filho nos anos iniciais da escola. Se você quiser obter mais informações sobre creches, não deixe de conferir nosso artigo exclusivamente sobre este assunto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clóvis Augusto
Clóvis é redator especializado no universo da educação, sendo produtor de conteúdo online desde 2015 inicio sua carreira na escrita. Com a sua experiência e conhecimento, Clóvis traz para o portal Matrícula 2024 artigos que sempre estão auxiliando milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem a se matricularem em boas escolas e até a ganharem bolsas de estudos.