Boletim Online 2024 AM: Como Acessar pelo Celular

Para auxiliar os pais e responsáveis de alunos da rede de ensino a acompanhar melhor o desempenho nas aulas, o estado lançou o Boletim Online 2024 AM. E para te ajudar a entender como ele funciona, reunimos informações sobre suas funcionalidades e como ver pelo celular, confira!

Jovem estudante com celular na mão acessando o Boletim Online 2024 AM
Imagem de Stockking no Freepik

Boletim Online 2024 AM

Para digitalizar os serviços educacionais, além da Matrícula Online, o governo do Amazonas agora conta com o Portal Educacional.

Essa é uma plataforma completa, cujo objetivo é liberar o acesso a diversos processos e serviços relacionados à gestão escolar na rede pública de ensino.

A plataforma conta com 3 tipos de conta e além da gestão escolar, estudantes e seus responsáveis também podem criar um cadastro.

Enquanto a gestão tem a responsabilidade de manter os dados dos alunos e da escola sempre atualizados, os outros dois tipos podem consumir essas informações. Em especial, é possível consultar o Boletim Online 2024 AM.

Neste artigo você vai aprender como entrar no portal pelo celular para ver as notas, faltas e outros serviços!


O que é o Boletim Online?

Um dos principais serviços do Portal Educacional do Amazonas é o Boletim Online, que nada mais é do que uma versão digital do velho e bom Boletim.

Menina com boletim escolar na mão
Imagem de Drobotdean no Freepik

Como as escolas sempre atualizam as informações do portal, os alunos e responsáveis podem conferir as notas mais recentes. Mas eles também podem ver a frequência escolar e até o calendário com as próximas avaliações.

O principal objetivo do boletim sempre foi inserir os pais na vida educacional dos filhos, mas com o acesso ao portal esse processo ficou ainda mais simplificado. Inclusive, dá para ver o boletim online de casa, direto no celular.

Matrícula Escolar Seduc AM 2024

Inscrições Online, Datas e Resultado.

Como acessar o Boletim Online 2024 AM pelo celular?

Em formato digital, para acessar o Boletim Online 2024 AM tudo que a pessoa precisa é abrir o navegador do celular e navegar até o endereço correto.

Confira abaixo como fazer:

  1. Entre na página do Portal Educacional;
Acessar o Boletim Online 2024 AM no Portal Educacional
Imagem: Reprodução / SEDUC – AM
  • Escolha entre “Aluno” ou “Responsável do Aluno”;
  • Faça login preenchendo os dados necessários.

Obviamente, a pessoa precisa estar cadastrada no sistema para ter acesso. Além disso, se for o responsável, é preciso adicionar ainda os alunos sobre os quais têm responsabilidade.

Mas uma vez dentro do portal, basta clicar na opção “BOLETIM” para ver as notas e faltas do estudante em cada bimestre.


Outros serviços além do Boletim Online 2024 AM

O portal é mantido pela SEDUC (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas), mas o Boletim Online é apenas um dos serviços que a plataforma disponibiliza.

O sistema identifica automaticamente a escola na qual o aluno estuda e disponibiliza informações como o horário de todas as aulas em cada dia da semana.

Pressionando em “ATIVIDADES DA TURMA”, o aluno se depara com as atividades de diversas matérias, incluindo arquivos em anexo. Mas ele também pode responder essas atividades direto do portal, anexando imagens ou arquivos de PDF.

Outro recurso importantíssimo é a possibilidade de consultar e baixar o histórico escolar do estudante.

Como fazer a inscrição

Como já dissemos, para usar o serviço é preciso estar cadastrado na plataforma. Mas para fazer isso é preciso acessar o link de registro, disponível na própria página de login, tanto para o aluno quanto para o responsável.

No caso de estudantes, tudo que eles precisam é fazer o primeiro acesso para ativar a Conta Institucional para alunos da SEDUC-AM.

Primeiro acesso do aluno no Portal Educacional
Imagem: Reprodução / SEDUC – AM

Neste sentido, ele precisa informar o código do SIGEAM (Sistema Integrado de Gestão Escolar do Amazonas) e a data de nascimento, como mostra a imagem acima.

Por outro lado, os responsáveis precisam fazer um cadastro completo, incluindo documentos pessoais como CPF, data de nascimento, sexo, e-mail e telefone. Eles também precisam criar um login e senha, não esquecendo de adicionar os alunos pelos quais são responsáveis.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clóvis Augusto
Clóvis é redator especializado no universo da educação, sendo produtor de conteúdo online desde 2015 inicio sua carreira na escrita. Com a sua experiência e conhecimento, Clóvis traz para o portal Matrícula 2024 artigos que sempre estão auxiliando milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem a se matricularem em boas escolas e até a ganharem bolsas de estudos.